quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Scott Pilgrim contra o mundo


Nome original: Scott Pilgrim vs. the world
Direção: Edgar Wright
Elenco:  Michael CeraMary Elizabeth WinsteadJason Schwartzman
Gênero: Fantasia/Comédia
Ano: 2010

     Sim, é isso mesmo que você está vendo no poster do filme. Uma história sobre um garoto que precisa derrotar 7 "ex-namorados do mal" para poder namorar sua amada.
     Achei essa dica de filme em um vídeo no Youtube chamado "Os 10 melhores filmes hips
ters". Nessa lista, que incluía outro filme com o Michael Cera, o famoso "Juno", são listados filmes com elementos hipsters: vida adolescente, bandas underground, amores juvenis e um humor nerd originalíssimo. Os mesmos elementos encontrados em "Juno" você encontra em "Scott Pilgrim", tornando este quase tão bom quanto o primeiro.
Scott Pilgrim é um jovem de 23 anos que divide um quarto com seu melhor amigo gay e está namorando uma adolescente de 17 anos. Divide sua rotina entre os amigos e os ensaios de sua banda underground de garagem que começa a ganhar visibilidade na noite de Toronto, quando aparece sua musa de cabelo roxo, Ramona, e laça seu coração. Entretanto, para ficarem juntos, ele precisa lidar com seus sentimentos e com a fúria dos 7 ex-namorados da garota, entre eles um atleta vegano formado pela Escola Vegana e que perde seus poderes quando bebe por engano um copo de café com creme.
     O filme é uma brincadeira com as histórias em quadrinhos e as lutas entre heróis e vilões. Baseado realmente em uma HQ, o filme não abandona o estilo e traz à tela a mesma forma de narração com a câmera. Michael Cera parece interpretar o mesmo personagem de "Juno", com uma leve diminuição de sua timidez. O humor inteligente e nonsense e a fantasia fazem desse um filme divertido de se assistir. Como um descanso para a mente, gera admiração pela criatividade e pela ótima adaptação de uma aventura tão fantástica para a tela. 
     
Conceito: Muito bom

Nenhum comentário: